‘Tô com saudades de comer a comida da minha avó’, diz menino baleado na cabeça em escola após receber alta | Espírito Santo

Esses são os primeiros desejos de Lucas após ter tido alta do hospital. O menino de 10 anos foi baleado na cabeça enquanto jogava bola no pátio de uma escola municipal durante as comemorações do Dia das Crianças, em Vitória, e após dez dias internado, voltou para casa junto da família na manhã desta sexta-feira (21).

O pai do menino disse à TV Gazeta que é uma felicidade enorme saber que o filho está de volta em casa e vai poder brincar e fazer tudo aquilo que ele gosta.

“É uma sensação de alivío, né? Ver o Lucas de volta. Depois de tudo que a família passou, que o Lucas passou. A situação que ele estava, era estado gravíssimo” disse Ronilton Gaiba, pai de Lucas.

A mãe Alice Rosi contou sobre os momentos de angústia que passou quando soube da notícia que o filho tinha sido baleado

“Eu não acreditava. Fiquei perdida dentro do hospital. Comecei a orar pra trazer ele de volta, eu nunca orei tanto na minha vida, mas só traz ele de volta, só o Senhor sabe o que eu to sentindo. Eu chorava tanto, eu gritava”, disse Alice

Lucas Reboli foi atingido com um tiro na cabeça na tarde do dia 11 de outubro, no interior da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orlandina D’Almeida Lucas, no bairro São Cristóvão.

O caso aconteceu em meio a um dia de caos em Vitória e na Serra. Seis ônibus foram incendiados e um metralhado. A suspeita do pai é que um disparo tenha caído na escola e atingido o menino.

O pai da criança, Ronilton Gaiba, contou que a extubação do filho aconteceu na sexta-feira (14). De acordo com o pai, os médicos decidiram tirar a intubação da criança depois de constatarem uma melhora durante um exame de tomografia. Assim que o equipamento foi retirado, o filho chegou a interagir com ele.

“Comecei a cantar o louvor que ele mais gosta, ele foi cantando junto comigo e ouvi ele falando: ‘Pai eu te amo!’ E me deu um beijo”, contou Ronilton.

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil informou que as diligências sobre o caso estão em andamento pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Vitória, que é a responsável pelas investigações.

A perícia da Polícia Civil foi até a escola, nessa quinta-feira (13), para realizar a coleta de dados e materiais. Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.

O menino de 10 anos foi baleado na cabeça dentro do pátio da escola municipal Orlandina d’Almeida Lucas, no bairro São Cristóvão, em Vitória, na tarde de terça-feira (11). A criança foi internada em estado gravíssimo no Hospital Infantil Milena Gotard, na capital.

Na hora do ocorrido, por volta das 15h, acontecia a Festa da Crianças na escola. Devido ao som alto, as pessoas que estavam no local não ouviram o barulho do tiro.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile