Mauro reprova aproximao de Botelho e Emanuel

 

O governador Mauro Mendes (União) rechaçou a construção de uma eventual aliança entre o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa à Prefeitura de Cuiabá em 2024.

Mesmo faltando cerca de dois anos para o pleito, o assunto tem sido tratado a banho Maria nos bastidores. Em entrevista à imprensa, Mendes comentou sobre o assunto e reagiu às declarações do chefe do Legislativo, que, teria sugerido disputar o pleito em um arco de aliança que poderia uni-lo ao prefeito da Capital, seu principal desafeto político.

O governador, por sua vez, descartou a possibilidade e, com tom de voz alterado, recordou os ataques que recebeu da família Pinheiro durante a disputa pela reeleição. “Não tem ponte comigo e o prefeito Emanuel Pinheiro. Ele atacou minha família, minha esposa, meu filho. Essa possibilidade está descartada”, disse.

A declaração ocorreu na tarde deste domingo (31) após o casal exercer o direito do voto na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao comentar sobre as possíveis conjunturas, Mendes ainda mandou o recado afirmando que Botelho será seu adversário, caso deseje disputar o Alencastro aliado a Emanuel.

“Se ele tiver no arco do Emanuel Pinheiro, com certeza ele vai ser meu adversário”, finalizou.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile