Policial
Publicado em
05/11/2022 – 14:11
Policiais militares do 19º Batalhão prenderam quatro homens e uma mulher pelos crimes de formação de quadrilha, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, na madrugada deste sábado (05.11), em Tangará da Serra. Com os suspeitos, foram apreendidas três pistolas e 15 munições.
Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos foram identificados após reagirem a uma abordagem da equipe da PM, na cidade de Nova Olímpia. Eles teriam efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais militares, atingindo e danificando os pneus da viatura, fugindo na sequência.
De imediato, as equipes de Tangará da Serra foram informadas da situação da ocorrência e que a quadrilha teria se deslocado, em um taxi, em direção à cidade. A equipe policial montou uma barreira, na rodovia MT-358, e identificou o veículo Fiat Doblô prata, ocupado por cinco pessoas, e o abordou.
Em busca pessoal aos suspeitos, os policiais militares localizaram três pistolas, sendo duas de calibre .40 e uma de calibre .38 e um carregador da arma, com 15 munições intactas. Questionados sobre o armamento e a denúncia de tentativa de homicídio contra a equipe policial de Nova Olímpia, os criminosos confessaram os crimes.
Diante dos fatos, a quadrilha foi encaminhada ao Cisc de Tangará da Serra, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
Policial
Published
5 horas ago
on
06/11/2022 – 13:40
Um homem envolvido na prática de furtos de módulos de caminhões foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na madrugada deste domingo (06.11), em ação realizada pela da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. As diligências resultaram na apreensão de um veículo Fiat Uno utilizado nos furtos, além de objetos subtraídos de vítimas.
O suspeito de 36 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Durante diligências para furto de módulos de caminhão em Primavera do leste, por volta das 02 horas, os policiais da Derf Primavera do Leste avistaram um veículo de cor escura circulando pelo bairro Parque Eldorado, ocasião em que o condutor seguiu em direção a um caminhão estacionado e pouco depois retornou ao seu carro.
Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram o acompanhamento do suspeito, que chegou a ficar um tempo parado na estrada da Toca do Jacaré, sendo posteriormente abordado pela equipe de investigadores na BR-070. Em buscas no veículo, os policiais encontraram objetos que o suspeito não soube explicar a origem, como celular e refrigerador elétrico portátil.
Os policiais seguiram até o outro local em que o suspeito havia parado, na estrada da Toca do Jacaré, onde localizaram um aparelho de som e um rádio comunicador PX, com o nome vítima e a placa do caminhão a qual pertencia.
Em continuidade as diligências, os policiais foram até o caminhão da vítima, onde perceberam que a porta do passageiro estava entreaberta e os dois parafusos do módulo de transmissão haviam sido forçados. Os itens recuperados foram apresentados à vítima, que os reconheceu como sendo de sua propriedade.
Diante dos fatos, os objetos foram restituídos à vítima e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Primavera do Leste, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Fonte: PJC MT
Policial
Published
7 horas ago
on
06/11/2022 – 11:35
Um homem envolvido em crime de estelionato no município de Nova Xavantina foi descoberto pela Polícia Civil, após ser detido por embriaguez ao voltante, em ação da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, realizada na madrugada de sábado (05.11), na cidade de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
Após ser detido por direção perigosa e embriaguez ao volante, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Barra do Garças, onde durante interrogatório passou a apresentar diversas contradições em relação a propriedade do carro e dos objetos que estavam em sua posse.
Diante dos fatos, os policiais civis plantonista da Central de Flagrantes com apoio da equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças iniciaram uma série de ações para esclarecimento dos fatos, conseguindo identificar que o veículo em posse do suspeito era produto de crime de estelionato praticado no município de Nova Xavantina, em que as vítimas (comprador e vendedor) tiveram um prejuízo aproximado de R$ 30 mil.
Após troca de informações com a Delegacia de Nova Xavantina, foi descoberto que o suspeito estava sendo procurado pelos policiais da cidade pela prática de furto em uma fazenda da região e que estava usando o veículo produto de estelionato para fugir.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de furto, embriaguez ao volante, direção perigosa, e também responderá em inquérito policial pelo crime de estelionato. Os policiais entraram em contato com a vítima de estelionato que teve o seu veículo devolvido.
As investigações seguem em andamento pelas Delegacias de Barra do Garças e Nova Xavantina.
Fonte: PJC MT
FONTE: Lapada Lapada