Reajuste salarial de servidores municipais injeta 36 milhões na economia de Barra do Garças

Aprovado em dezembro de 2021, readequação salarial não era concedida há 10 anos

 

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Barra do Garças iniciou o pagamento dos servidores municipais com o readequação salarial aprovado em dezembro de 2021 pela Câmara de Vereadores, que incluiu o reajuste das tabelas salariais dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de todas as categorias. O reajuste contribuiu com mudanças na economia do município, com o acréscimo de mais de R$ 36 milhões para pagamento dos servidores em doze meses.

 

De acordo com o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, o reajuste salarial era de extrema necessidade para os servidores. “Antes tínhamos servidores com o salário base menor do que o salário mínimo vigente, fato que impactava a progressão da carreira e desestimulava a capacitação profissional”, explica.

 

A economia de Barra do Garças tem sido fomentada no ano de 2022. Mesmo com sequelas do período pandêmico, a cidade teve a abertura de cerca de 80 novas empresas de pequeno e médio porte. Além disso, com o reajuste salarial dos servidores municipais no início do ano, o poder de compra se elevou, consequentemente afetando o desenvolvimento do comércio local.

 

O secretário de Finanças, Fábio Weiler, explica que a readequação salarial tem uma influência significativa no comércio. “A readequação vai além de números, é a valorização do servidor, e claro, como resultado ele pode consumir mais e isso faz com a economia de Barra do Garças tenha um giro maior”, disse.

Região araguaia

Sair da versão mobile