sábado, dezembro 6, 2025

MDB conduz acordo que faz Lula nomear Fávaro no Ministério da Agricultura

MDB conduz acordo que faz Lula nomear Fávaro no Ministério

RDNews

O presidente da República diplomado Lula (PT) deve mesmo escolher o senador Carlos Fávaro (PSD) para o Ministério da Agricultura. A escolha teria passado pelo MDB. A informação foi divulgada pelo jornalista Cláudio Dantas, do O Antagonista (leia aqui).

Segundo o site, a nomeação de Fávaro foi possibilitada por um acordo que coloca a primeira suplente Margareth Buzetti (PP) no secretariado do governador Mauro Mendes (União Brasil) e abre caminho para José Lacerda, emedebista histórico que ocupa a segunda suplência, assumir a cadeira no Senado.

Com essa engenharia política, o MDB passaria a ter 11 assentos no Senado. Já Buzetti seria nomeada como secretária de Turismo ou de Assistência Social de Mato Grosso.

Ocorre que Fávaro está rompido politicamente com Mauro Mendes justamente pelo apoio a Lula nas eleições de outubro. Então, o arranjo político que o garantiu no Mapa teria sido conduzido por emedebistas, sem sua participação.

Caso a nomeação seja confirmada, Fávaro será o terceiro político de Mato Grosso a ocupar a cadeira de ministro da Agricultura em menos de 10 anos. A pasta já foi comandada por Neri Geller e Blairo Maggi, ambos do PP, nos Governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

Pref_BG_Dezembro

 

 

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens