Deputados federais de MT no tm nenhum projeto aprovado

 

Dados da Câmara Federal apontam que os deputados federais de Mato Grosso não conseguiram aprovar nenhum projeto de lei em 2022. Ao todo, os 8 parlamentares do Estado propuseram 63 textos de mudanças na legislação, mas nenhuma das propostas viraram lei. O deputado José Medeiros (PL), com 25 projetos, foi o que mais apresentou, sendo que Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), é o menos produtivo. O emedebista não propôs nenhuma matéria.

Dos projetos propostos por Medeiros, 23 estão em tramitação na Casa de Leis e dois foram devolvidos ao autor. Dentre as matérias apresentadas pelo parlamentar está o PL 2782/2022, que tipifica como crime de abuso de autoridade a suspensão ou o bloqueio injustificado de página ou perfil na internet de deputado ou senador. O texto foi proposto depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a suspensão da rede social do liberal.

A deputada Rosa Neide (PT) foi a segunda que mais apresentou projetos de lei: 20 ao total. Deste montante, 19 estão em tramitação e um voltou ao autor. Entre as matérias apresentadas pela petista está o PL 2586/2022, que institui crime eleitoral a prática de empregador, contratante, prestador ou tomador de serviço e parceiro que, no ambiente laboral ou em decorrência do contrato de trabalho, ofereça, prometa ou solicite voto para si ou para outrem em troca de dinheiro.

O deputado Dr. Leonardo (Solidariedade) aparece na sequência com 8 projetos, sendo que 6 destes estão em tramitação e dois voltaram para o autor. Na sequência aparecem Carlos Bezerra (MDB) e Nelson Barbudo com três matérias propostas. Todas elas estão em tramitação.

Por fim, aparecem Neri Geller (PP) e Juarez Costa (MDB) com uma propositura em tramitação. Em abril, o progressista apresentou o Projeto de Lei PL 912/2022, que altera a Lei nº 7687, de 27 de setembro de 1989, para aprimorar as regras de repasse de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Já o emedebista apresentou, em fevereiro, o Projeto de Lei PL 337/2022, que altera a redação do inciso I do art. 3º da Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, para excluir Mato Grosso da Amazônia Legal.

Procurada, a assessoria do deputado Emanuelzinho disse que o parlamentar focou nas relatorias dos projetos aprovados pela Câmara. Além disso, o staff do parlamentar justificou que o emedebista se dedicou três meses à campanha eleitoral.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile