Obra em Câmara de Baliza faz com que vereadores votem mudança em orçamento aprovado em 2022

João Pedro Donadel

Da Redação

Os vereadores de Baliza (GO) foram convocados para uma sessão extraordinária nessa quinta-feira (12), às 10h30min, na modalidade virtual, para votar alterações em projetos de lei aprovados em agosto de 2022.

Tais projetos referem-se a alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 e no Projeto Plurianual (PPA) 2022/2025.

Segundo informações obtidas pelo Semana7, a convocação para a sessão foi feita para que a Câmara faça mudanças retroativas no intuito que não haja um rombo nas contas do legislativo no próximo ano.

Esse rombo no caixa teria sido causado por conta das obras do novo prédio da Câmara de Baliza, inaugurado em 21 de dezembro de 2022. Até a data, os vereadores sempre utilizaram prédios alugados. Nas redes sociais da Casa de Leis, a informação é de que a obra foi realizada com recursos próprios, contudo, os valores não foram divulgados.

A estranheza é que, ao assumir seu biênio como presidente do legislativo, a vereadora Luana de Paula (Cidadania) tem em seu primeiro ato uma votação que não há precedente na lei, segundo assessoria jurídica consultada pelo portal. No ofício a parlamentar justifica a convocação para o início de 2023 “considerando que no último trimestre do ano de 2022 foi dedicada maior parte das atividades no empenho para a conclusão do novo prédio Legislativo, considerando o acúmulo de matérias e serviços no mês de dezembro do ano de 2022”.

A obra foi realizada e entregue durante o mandato de Nosllen Moraes (Cidadania). A reportagem do Semana7 tenta contato desde ontem (11) com a atual presidente, Luana de Paula, porém sem êxito. O espaço está aberto para explicações dos mencionados acima.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

FONTE: SEMANA7

comando

Sair da versão mobile