‘Motorista corria muito’, diz goleiro sobrevivente de acidente

 

“Vínhamos dizendo que a viagem estava estranha porque o motorista estava correndo muito em todas as curvas”, disse Pedro Augusto, de 16 anos, à TV Integração. O adolescente é um dos sobreviventes do ônibus que caiu de uma ponte e deixou 4 mortos e 29 feridos, na BR-116, na madrugada desta segunda-feira (30).

 

O veículo era ocupado por jogadores, com idades entre 14 e 18 anos, e comissão técnica do Esporte Clube Vila Maria Elena, de Duque de Caxias (RJ). Eles voltavam da Copa Nacional Ubaporanga, disputada no último fim de semana.

Segundo o adolescente, que foi eleito o melhor goleiro do sub-16 durante o torneio, o momento agora é de agradecer a Deus pelo “livramento”.

“Eu estava no lugar onde foi a colisão e fui para trás e deitei no assoalho. Se eu tivesse ali, eu não sei o que seria porque o estrago pior foi na frente. Atrás, bateram o joelho, a cabeça, mas graças a Deus sem lesão”, comentou ele.

Já para o jogador Luan Paiva, de 16 anos, a situação foi angustiante. “Tava todo mundo feliz com a conquista do título e, infelizmente, veio acontecer isso. Foi muito rápido. Tava todo mundo dormindo”, explicou.

“Um amigo nosso conseguiu abrir a porta. Bastante gente conseguiu sair pela porta e pelas janelas. Fui um dos primeiros a sair e tive só um corte superficial no pé. Saí ileso, bobeira perto dos meus companheiros que estão bem mal e desejo melhoras para eles”, complementou.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso será investigado e aguarda retorno. Em nota, a LG Turismo disse estar consternada com a tragédia.

“Estamos nos colocando a disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares. Somos registrados na ANTT e na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista. No momento estamos aguardando maiores informações da PRF local e funcionários da empresa já estão a caminho para acompanhar de perto.”

Durante a tarde, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apuração dos fatos. “Algumas vítimas que receberam alta do hospital já foram ouvidas. O motorista, assim que possível, também será ouvido”.

Os corpos dos quatro mortos seriam encaminhados ao Posto Médico Legal de Juiz de Fora para identificação.

 O acidente

O ônibus onde estava os jogadores e a comissão técnica caiu de uma ponte de 10 metros de altura, na madrugada desta segunda-feira (30), e deixou quatro mortos e 29 feridos, em Além Paraíba. Veja abaixo o resumo do acidente:

Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba;

Outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina;

Não há detalhes do estado de saúde delas;

Três adolescentes, entre 14 e 17 anos, e um adulto, de idade não informada, morreram;

O veículo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho após o motorista do ônibus perder o controle da direção;

A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile