O deputado federal Fábio Garcia (União) classificou a gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), como “a mais corrupta da história da Capital”.
Nesta semana, a Polícia Civil deflagrou a Operação Hypnos, contra um esquema de desvio de mais de R$ 1 milhão dos cofres públicos via Empresa Cuiabana de Saúde Pública. O ex-secretário de Emanuel, Célio Rodrigues, foi preso na ação.
“Temos aqui em Cuiabá a gestão mais incompetente e corrupta da história da cidade, que está levando sofrimento e morte para muitos cuiabanos. Portanto, em vez de discutir eleição, precisamos discutir a administração da cidade, que é caótica”, afirmou à rádio Jovem Pan Cuiabá.
Garcia também afirmou que a administração do político “é uma vergonha” para a cidade.
“É uma vergonha a administração do prefeito Emanuel. Nós temos uma saúde pública abandonada, que não tem médicos suficientes, não tem remédio suficiente, tem medicamento vencido, tem dívidas de milhões de reais. É um verdadeiro caos”, ressaltou.
É uma vergonha a administração do prefeito Emanuel. Nós temos uma saúde pública abandonada
Eleição 2024
Apesar da crítica, ao ser questionado sobre uma possível candidatura à prefeito em 2024, o deputado não quis confirmar se tem pretensão de disputar o cargo.
O parlamentar é um dos principais cotados para disputar o Alencastro no próximo ano. Segundo ele, o União ainda não fechou o nome definitivo para a eleição. Além de Garcia, o deputado Eduardo Botelho também é um dos possíveis candidatos.
“Nós acabamos de sair de um processo eleitoral, que finalizou em novembro e estão querendo começar a debater o próximo e ninguém está se preocupando em trabalhar”, afirmou.
“O partido União Brasil, no momento certo, apresentará os seus nomes para o seu grupo político, que não está restrito somente ao União, mas sim a todos os partidos que nos acompanham ao longo desse tempo”, acrescentou.
FONTE: Midia News