Da Redação
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (16), por disparo e posse ilegal de arma de fogo, em Aragarças (GO). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito que saiu da prisão há cerca de três meses atirou diversas vezes em direção a residência da sobrinha, que já possui uma medida protetiva contra ele.
Conforme a PJC, existe um desentendimento familiar entre o suspeito e a vítima, os quais são vizinhos. O homem já havia sido preso por descumprir medida protetiva de urgência, concedida em favor da sobrinha após uma agressão.
Na madrugada ontem (15), por volta das 2h da manhã, o homem em visível estado de embriaguez alcoólica foi até a casa da sobrinha armado com uma espingarda calibre 22 e efetuou diversos disparos na direção do portão, porta e paredes. No local foram encontradas cápsulas de munição deflagradas.
Assustadas, as vítimas procuraram a polícia na manhã seguinte e relataram o ocorrido, além de solicitarem nova medida protetiva de urgência em desfavor do agressor.
Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil do estado de Goiás localizou o indivíduo em casa.
Questionado sobre a origem e paradeiro da arma, bem como os motivos dos tiros em direção à casa da sobrinha, o homem disse que achou a espingarda e as munições em um terreno baldio. Ele também contou ter escondido a arma embaixo do colchão da cama após o crime e alegou que fez os disparos porque estava embriagado.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de disparo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (arts. 15 e 12, da Lei 10.826/03) e encaminhado à unidade prisional em Aragarças.
“Observando-se o somatório das penas previstas para os crimes praticados, bem como a necessidade de manter o acusado distante das vítimas, a autoridade policial não arbitrou fiança”, informou a PJC.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7