Deputados recuam de sada do UB; reunio garante Mauro na presidncia em MT

 

Após um princípio de crise, o União Brasil em Mato Grosso voltou ao clima de paz. Na noite de hoje, após reunião entre as principais lideranças, ficou decidido que o governador Mauro Mendes será o novo presidente da legenda substituindo o deputado federal Fábio Garcia, que sairá do cargo para construir sua pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá, em 2024.

O primeiro vice-presidente será o senador Jaime Campos (União). Dos 30 membros do diretório, haverá uma divisão entre os grupos de Mauro Mendes e os irmãos Campos.

O União chegou ter um princípio de crise após o deputado estadual Júlio Campos considerar como “sacanagem” a definição do novo diretório sem consultar a bancada na Assembleia Legislativa. Campos e os colegas Dilmar Dalbosco, Eduardo Botelho e Sebastião Rezende chegaram pensar em protocolar um pedido de desfiliação do partido em retaliação.

No entanto, após o encontro de hoje, eles recuaram da ideia. “Fechamos de forma consensual a executiva do partido”, anunciou o governador 

Além de Mauro Mendes e Jaime Campos, estão na executiva o deputado federal Coronel Assis como segundo vice e Fábio Garcia como terceiro vice. Também fazem parte da elite do UB Dilmar Dalbosco na secretaria geral e o advogado Aécio Rodrigues como tesoureiro.

Mauro Mendes garantiu que não houve nenhum tipo de discussão envolvendo as eleições municipais de 2024. O principal problema da legenda é resolver a disputa interna entre Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho (União) pela condição de candidato ao palácio Alencastro.

Sobre a suposta crise com os parlamentares, governador considerou como “fake news”. “Desfeita a fofoca, tudo segue normal como sempre deveria ter sido”, vaticinou.

Já o senador Jaime Campos também confirmou o fim da crise. “Está tudo em paz e, com certeza, o partido vai caminhar junto”, comentou.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile