Fake news de invasão a escola militar em Barra do Garças é desmentida por Prefeitura

Da Redação

A Prefeitura de Barra do Garças, a Secretaria Municipal de Educação e a direção do CMEB Helena Esteves desmentiram, por meio de nota, boatos sobre uma tentativa de invasão à unidade escolar por jovens com armados, na manhã desta sexta-feira (12).

Um vídeo que mostra a apreensão de dois menores por policiais militares em frente a instituição de ensino rapidamente se espalhou em grupos de aplicativo de mensagens com a informação de que a dupla tentou invadir a instituição com uma arma de fogo.

De acordo com a direção do centro municipal de ensino, que é administrado pela Secretaria de Educação, em conjunto com a Polícia Militar, agentes da PM faziam ronda no local e identificaram dois menores em atividade suspeita nas proximidades da escola. Com os jovens, os policiais encontraram um canivete e ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Segundo o diretor de Gestão Escola do Helena Esteves, Tenente Gomes, após os jovens serem ouvidos, concluiu-se que a situação não ocorreu dentro das dependências da escola e que a situação nada tinha a ver com a integridade física dos estudantes da unidade escolar, que conta com a patrulha e segurança diárias da equipe da Polícia Militar.

“Pedimos a colaboração de toda a população para que não compartilhem informações falsas, a fim de não causar situação de pânico entre os pais e estudantes por mero alarme falso, levando em consideração os últimos trágicos acontecimentos em algumas escolas do país”, diz trecho da nota divulgada.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 

FONTE: SEMANA7

comando

Sair da versão mobile