Há 12 anos longe das novelas, por onde anda Luigi Baricelli?

Foi com uma breve participação em apenas um capítulo de “Aquele Beijo” (2011) que Luigi Baricelli se despediu das novelas. Seu último papel fixo em uma produção foi um pouco antes, em “Insensato Coração” (2011).

 

Apesar disso, até 2021, ele aparecia no último dia de cada ano para comandar os sorteios da Mega da Virada. No entanto, no último ano, a função foi assumida por André Marques, marcando a saída praticamente definitiva de Baricelli da TV. Por onde anda o ator e apresentador?

 

Atualmente, ele mora em Orlando, nos Estados Unidos. No ano passado, lançou seu primeiro livro, “Sentir Para Pensar: Porque o Amor é o Caminho”, no qual fala sobre espiritualidade e o despertar existencial.Baricelli também se dedica às redes sociais. Ele compartilha com seus seguidores mensagens altruístas e inspiradoras. Nessa mesma linha, tornou-se palestrante do assunto.

 

Em entrevista ao Gshow há alguns meses, o ator descartou seu retorno às novelas: “Sempre gostei e continuo gostando de atuações de curta duração. Fazer uma minissérie, uma série ou um filme com um personagem interessante seria válido. Porém, novela é muito grande e requer tempo, não tendo tanto espaço hoje em minha vida. Mas sempre é gostoso a relação de atuar e mostrar um personagem que tenha algo a dizer sobre o que acredito hoje”.

 

Carreira

 

Luigi Baricelli começou sua carreira em 1991 em um seriado de uma produtora independente. Sua estreia na TV aconteceu na minissérie “O Guarani”, de Walcyr Carrasco, na extinta TV Manchete. Em seguida, participou da novela “Deus nos Acuda”, na Globo, e posteriormente foi escalado para “Malhação”.

 

A partir daí, esteve em “Laços de Família” – novela em que se destacou como Fred, par romântico da emblemática Capitu, interpretada por Giovanna Antonelli – “Sabor da Paixão”, “Brava Gente”, “Sob Nossa Direção”, “A Diarista”, “A História de Rosa”, “Dicas de um Sedutor”, “Casos e Acasos”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Maria – Mãe do Filho de Deus”, “Alma Gêmea” e “O Profeta”.

 

Luigi também se dedicou a causas sociais. Em 2010, ele foi à Câmara dos Deputados, em Brasília, para apresentar o “Projeto Desaparecidos”, da ONG Portal Kids, que busca esclarecer casos de desaparecimentos de crianças e jovens no Brasil.

 

Ele também defendeu o uso de softwares de envelhecimento facial para auxiliar na busca de pessoas desaparecidas e apoiou o uso de tecnologias de mapeamento corporal e reconhecimento facial para identificação em locais públicos.

 

Fonte: https://leodias.com/ha-12-anos-longe-das-novelas-por-onde-anda-luigi-baricelli/



FONTE: Midia News

comando

Sair da versão mobile