Atirador atropelou dois motociclistas e, durante negociação, atirou contra a vítima. Ele vai responder por tentativa de homicídio. Ex-agente prisional atira à queima-roupa contra motociclista em Belém
Vai a julgamento nesta sexta-feira (15), em Belém, o ex-policial penal Trindarlison Soares, que bateu com o carro em dois motociclistas e, durante a discussão sobre o pagamento dos danos, disparou contra um deles, um mototaxista.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime ocorreu no dia 30 de abril deste ano, na avenida Augusto Montenegro. Ele foi preso em seguida e autuado por tentativa de homicídio. Já o motociclista baleado precisou ser internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
O caso vai ser julgado pela 1ª vara do júri, na Universidade da Amazônia (Unama), na avenida Alcindo Cacela, na capital.
Para a polícia, Trindarlison disse que possui registro da arma que portava, mas revelou também não lembrar do que aconteceu. O ex-policial penal falou, ainda, que resolveu atirar em uma das pessoas porque teria se sentido ameaçado pelo grupo de motociclistas. O carro dele foi incendiado.
Relembre o caso
Momento da discussão entre o atirador e os motociclistas.
Reprodução / Redes sociais
Testemunhas disseram que Trindarlison teria atropelado ao menos dois motociclistas de aplicativo, que estavam estacionados em um posto de combustível, no bairro Parque Verde.
Após o atropelamento, as pessoas cercaram o condutor e, segundo testemunhas, ele estava visivelmente alcoolizado.
Os envolvidos no acidente iniciaram uma tentativa de negociação para que o ex-agente arcasse financeiramente com os prejuízos, mas em determinado momento, Trindarlison saca a arma da cintura e atira à queima-roupa em um dos motociclistas.
Trindarlison era servidor temporário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e foi dispensado em março deste ano. Na identidade funcional do autor do disparo consta a informação de “restrição ao porte de arma”, mas sobre isto, a Secretaria não respondeu aos questionamentos do g1 feitos na época.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
FONTE: Lapada Lapada
Ex-policial penal que atirou em mototaxista vai a julgamento nesta sexta, 15, em Belém
