terça-feira, julho 15, 2025

morre seu Léo, da pastelaria, em Barra do Garças.

Nesta tarde de sexta-feira, 17 de novembro, Barra do Garças-MT lamenta profundamente a perda do empresário Liovardo Antônio de Oliveira, mais conhecido como Léo da Pastelaria. Aos 76 anos, Léo faleceu na UTI do MedBarra devido a uma doença degenerativa que afetou órgãos específicos.

Originário de Piracanjuba-GO, Léo marcou sua trajetória em Barra do Garças ao inaugurar sua primeira lanchonete na rua Mato Grosso, posteriormente transferindo-a para o Mercado Popular, onde se tornou uma referência na produção de deliciosas saltenhas. A lanchonete, atualmente administrada por sua esposa Regina e filha Lara Cristina de Oliveira, é reconhecida pelo destaque gastronômico no estado.

O velório do empresário será realizado na Câmara Municipal, atendendo ao pedido da família. O presidente do legislativo, vereador Zé Gota, confirmou a facilidade do pedido, e o corpo de Léo será velado das 21 horas de sexta-feira até às 16 horas de sábado, proporcionando à comunidade a oportunidade de prestar suas últimas homenagens a esse pioneiro conhecido como o “Rei das Saltenhas”.

Léo da Pastelaria recebeu recentemente uma Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pelo seu trabalho notável na área gastronômica do estado. Fundada há 39 anos, a lanchonete ganhou destaque pela famosa saltenha, cujo recheio é um segredo guardado a sete chaves pela família.

O empresário deixa um legado na culinária local e, mais que isso, uma família dedicada. Léo deixa sua esposa Regina, filha Lara e cinco netos. Sua ausência deixa um vazio, mas sua contribuição para a cultura gastronômica de Barra do Garças será lembrada com carinho e gratidão.   (Por Rota Araguaia)

Região araguaia

DESTAQUES

RelacionadoPostagens