domingo, junho 22, 2025

Justiça marca júri de autor da chacina do bar de sinuca em Sinop


Por Joel Teixeira 

A Justiça de Mato Grosso marcou para o dia 18 de junho o júri popular de Edgar Ricardo de Oliveira de 31 anos. Ele é um dos autores de uma chacina dentro de um bar de sinuca em Sinop no norte de Mato Grosso, ocorrida há 1 ano. O massacre comoveu o Brasil. Ele e o comparsa, Ezequias Souza Ribeiro teriam perdido cerca de R$ 4 mil em uma disputa de sinuca e por isso executaram as vítimas.

Uma das vítimas era a menina Larissa de 12 anos, ela acompanhava o pai no bar, ele também foi morto, ela tentou fugir, mas foi atingida nas costas por um tiro de espingarda calibre 12, disparado por Edgar.

Após a chacina, os dois ainda roubaram dinheiro que estava em uma mesa, alguns pertences das vítimas e fugiram.  Ezequias escondeu-se em uma mata nas proximidades da cidade e foi morto por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) um dia após a fuga. Edgar se entregou à polícia no dia 23 de fevereiro de 2023 e foi transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A decisão é assinada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do Município, e foi publicada nesta quinta-feira (15). A magistrada manteve a prisão preventiva do acusado até o julgamento:

 “No caso concreto, mantendo-se inalterada a situação fática-jurídica desde a prolação da pronúncia, oportunidade em que a prisão já foi minuciosamente reanalisada, bem como tendo em vista que o processo está tramitando regularmente, dentro do limite razoável, uma vez que designada a Sessão de Julgamento do acusado nesta oportunidade, mantenho a prisão preventiva outrora decretada nos autos”, concluiu.

  Edgar responde por sete homicídios qualificados (motivo torpe, meio cruel, perigo comum, recurso que dificultou a defesa das vítimas, vítima menor de 14 anos, concurso de pessoas (quando 2 ou mais agentes estiverem agindo juntos, com comunhão de vontades, para a prática de um mesmo delito), emprego de arma de fogo e concurso material (que é quando o criminoso pratica dois ou mais crimes idênticos).

 O júri está marcado para o dia 18 de junho, uma terça-feira às 8h30 no Fórum de Sinop.

Veja quem são as sete vítimas de chacina em Sinop - JL Notícias

 As vítimas foram Larissa Frasão de Almeida, de 12 anos, o pai dela, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36; Orisberto Pereira Sousa, 38; Adriano Balbinote, 46; Josué Ramos Tenório, 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 e Elizeu Santos da Silva, 47.



Source link

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens