Semob realiza curso de “Pilotagem Segura de Motocicleta” para entregadores de aplicativo nesta terça, 26

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai ministrar nesta terça-feira (26) o curso de “Pilotagem Segura” para entregadores de aplicativo que utilizam motocicletas. O treinamento vai abordar direção defensiva e as aulas serão aplicadas na sede da Semob, localizada na rua 13 de junho, 1289, bairro Porto.  O treinamento tem carga horária de 8 horas, distribuídas em dois módulos, teórico das 8h às 12h e, prático das 14h às 18h com duas horas de intervalo para almoço, é gratuito e será ministrado por agentes de trânsito da Semob.

O participante, além de habilitado, deve providenciar cópia da CNH para anexar na ficha de inscrição. Para participar do módulo prático, o inscrito deverá comparecer com sua motocicleta e vestuários adequados para o treinamento (luva, jaqueta, calça e calçado fechado). Além de capacete com viseira transparente. O participante que concluir o curso receberá um certificado da Semob.

A atualização profissional é um requisito estabelecido pelas leis: Federal n° 12.468 26/08/2011 e Municipal n° 5.090 22/04/2008, regulamentado pela Res. n° 789/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A secretária de mobilidade urbana, Luciana Zamproni, ressaltou que é de extrema importância passar essa atualização para os motoboys, uma vez o maior índice de acidentes e mortes dentro de Cuiabá está relacionado à motos. “Além de ser exigida por lei, a atualização profissional é de fundamental importância para a classe. Os motociclistas devem seguir as regras de trânsito, se atualizarem para evitar acidentes que podem levar a morte”, conscientizou Zamproni ao avisar que na segunda semana do mês de abril, serão abertas inscrições para uma nova turma.

Mais informações: 3315 4240.

Serviço: Curso de Pilotagem Segura

Assunto: Treinamento Gratuito entregadores de iFood e mototaxistas

Data: terça-feira (26)

Horário: 8h às 18h

Local: sede da Semob.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

FONTE: matogrossonews

Redação

Sair da versão mobile