MT Queer processa deputado Cattani e requer R$ 40 mil por dano moral | RDNEWS

A Associação Cultural MT Queer acionou judicialmente o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) por  danos morais devido a uma postagem feita na rede social do parlamentar condenando  um curta-metragem onde os atores aparecem usando uniforme da rede estadual de ensino de Mato Grosso. A entidade pede uma indenização de R$ 40 mil. 

Na postagem, Cattani passa um trecho da produção feita pela associação em que os atores utilizam os uniformes escolates. 

Reprodução

“Produziram um curta-metragem usando os uniformes das escolas de Mato Grosso, o mesmo uniforme que a Seduc usa como se fosse uma analogia aos nossos alunos ou incentivando os nossos alunos as práticas que eles praticam”, disse Cattani na publicação.

Cattani ainda se mostrou indignado com a informação de que a Associação já recebeu verba pública para as obras.  

“Mais do que isso, descobrimos também que essa associação tem um pedido de reconhecimento de utilidade pública municipal, protocolado na Câmara municipal pela vereadora Maysa Leão e descobrimos também que essa associação já recebeu dinheiro público para esse tipo de prática”, continuou o deputado.  

Segundo a entidade, não se trata do valor da indenização, mas sim uma resposta sobre a publicação do parlamentar, que eles afirmam ter sido preconceituosa.  

“Não é sobre o valor, tanto é que decidimos ingressar no Juizado Especial que nos limita sobre o valor da causa. Na verdade, ingressamos como uma resposta às alegações preconceituosas e irresponsáveis feitas pelo deputado”, disse ao o advogado da Associação, Wanderson Vital.

De acordo com a ação, as afirmações feitas pelo parlamentar na postagem seriam infundadas e não condizem com a realidade dos fatos, ressaltando ainda que a entidade realiza diversas atividades junto à comunidade LGBTQIA+. Entre as ações realizadas pela associação está a produção de conteúdos audiovisuais.

A audiência de conciliação está marcada para o dia 12 de junho, às 16h, por videoconferência.

Veja a publicação feita por Cattani:



FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile