A prefeita de Jaciara Andreia Wagner (PSB), pré-candidata à reeleição, unir PL e PT no seu arco de alianças. O problema é que situação gerou crise interna nos dois partidos, que vetaram a aliança.
Para afastar a crise do seu grupo político, a prefeita optou por não interferir. Deixou claro que o problema diz respeito aos dois partidos, que devem buscar uma solução.
Deizy de Fátima
“Essa questão de alianças com partido A ou B é uma questão interna do PL e do PT, partidos que sempre foram nossos aliados no município e que muito contribuíram para o momento que estamos vivendo agora na cidade”, declarou Andreia Wagner. “Construímos uma aliança pensando no melhor para Jaciara, independente da conjuntura nacional”, completou.
Segundo a prefeita, o PL e o PT têm direito de decidir não se aliar no processo eleitoral. Disse ainda que qualquer decisão será prontamente acatada.
“Agora, se o PL e o PT entendem que não devem marchar juntos, é uma prerrogativa deles e, seja qual for a decisão, nós vamos acatar, mas sempre estaremos de portas abertas”, concluiu a prefeita.
Veto dos partidos
O presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, lembrou que existe resolução nacional que proíbe coligação com o partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Já o presidente estadual do PL declarou que, seguindo orientação do próprio Bolsonaro, veta aliança com PT, PCdoB, PV, Rede e Psol em Jaciara e todos os municípios de Mato Grosso.
O PL acredita que ficará na coligação de Andreia. Inclusive, articula para manter a vice Maria Zila Bruschetta, que é filiada ao partido.
A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) de Jaciara está deve se retirar da coligação. Uma pré-candidatura própria não está descartada.
O grupo que apoia a reeleição da prefeita conta ainda com União Brasil, Republicanos, Podemos e MDB.
FONTE: RDNEWS