Jogando em casa, o Cuiabá perdeu para o time misto do Grêmio no placar de 3 a 1 na noite deste sábado (11), na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estreante Braithwaite brilhou em campo e comandou a vitória gaúcha em Mato Grosso marcando dois gols no confronto.
Com a derrota, o Cuiabá chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão, com quatro derrotas seguidas. A equipe auriverde segue dentro da zona de rebaixamento, onde ocupa a 19ª colocação, com 17 pontos somados. O Grêmio, por sua vez, chegou à terceira vitória seguida e subiu para a 11ª posição, agora com 24 pontos.
AssCom Dourado
O jogo
Cuiabá e Grêmio protagonizaram um primeiro tempo de poucas emoções na Arena Pantanal. Apesar de jogar em casa, o Dourado não foi eficaz para abrir o marcador e viu o adversário sair na frente na etapa inicial. A equipe gremista teve mais efetividade no ataque, teve menos posse de bola, mas o suficiente para balançar as redes do goleiro Walter na única grande oportunidade.
O time visitante inaugurou o placar aos 23 minutos de jogo, quando Braithwaite achou Edenilson em velocidade para bater firme e acertar a trave. No rebote, Gustavo Nunes não desperdiçou e mandou para o fundo do gol do Dourado.
O Cuiabá, por sua vez, teve mais posse de bola na etapa inicial, mas não foi o suficiente para sair vencendo o confronto. A equipe mato-grossense encontrou dificuldades para criar e não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade para assustar o goleiro Caíque.
O Cuiabá ganhou um presente logo no início do segundo tempo, quando o Grêmio marcou contra e deixou tudo igual na Arena Pantanal. Aos 06 minutos, Max cobrou um escanteio na primeira trave, Lucas Mineiro desviou e a bola pegou em Braithwaite, que mandou nas redes do próprio Caíque.
Sem tempo para comemorar, o Dourado voltou a ficar atrás no marcador após Braithwaite colocar o time gaúcho em vantagem novamente. Aos 18, Monsalve fez uma bela jogada individual, passou por três marcadores, e mandou na medida para o atacante marcar um golaço e dar números finais ao confronto.
Campanha péssima na Arena
O Cuiabá vive uma das piores fases jogando em casa pelo Brasileirão. Com a derrota para o Grêmio, o Dourado chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na Arena Pantanal, igualando a pior sequência como mandante desde 2022. A última vitória na Arena Pantanal foi em 16 de junho, na goleada por 5 a 0 em cima do Fortaleza, pela nona rodada da Série A.
AssCom Dourado
Borderô
Público total: 9853
Renda: R$ 583.094
Agenda
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (17), quando visita o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Bahia, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). As partidas integram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de receber o Bahia, o Tricolor enfrenta o Fluminense, na terça-feira, em jogo válido pelas oitavas da Conmebol Libertadores.
FONTE: RDNEWS