Kalil garante pleno funcionamento da ETA Imigrantes ainda neste ano | RDNEWS

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Imigrantes deverá entrar em pleno funcionamento ainda neste ano, visando solucionar o problema histórico de abastecimento em Várzea Grande. Segundo a Prefeitura, a obra está pronta e o município ainda vai investir mais de R$ 270 milhões na rede de encanamento de água e tratamento de esgoto. Atualmente a estrutura está em fase de testes, para avaliar o sistema desde a captação, pressurização, tratamento, distribuição e abastecimento.

Assessoria

Com essa estação, o município chegará à sua terceira ETA entregue no mandato do prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), sendo elas: do Cristo Rei, da Barra do Pari e Imigrantes. Conforme o emedebista, as ações contaram com esforços contínuos para melhorar o abastecimento de água na cidade.

Ele ressalta, ainda, a busca por parcerias com todas as esferas federativas para executar o melhor serviço para os várzea-grandenses. “O serviço já melhorou muito e continuaremos trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Várzea Grande”, disse ele. 

Assessoria

A ETA Imigrantes foi custeada por recursos próprios, cerca de R$ 30 milhões, e terá capacidade para atender diretamente 45 mil pessoas e outras 25 mil indiretamente, dos bairros na região ao longo da Rodovia dos Imigrantes, que atualmente são abastecidos por poços artesianos ou pela ETA localizada na Avenida Ulisses Pompeu, a mais antiga de Várzea Grande.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile