Deputado: há mulheres que usam medida protetiva para extorquir

O deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (23) haver mulheres que usam a lei que garante medida protetiva para “extorquir seus maridos”.

 

Porque a palavra da mulher é a palavra da mulher, acabou. Se ela falar que eu bati nela e eu não relei a mão nela, vou preso

Hugo Garcia é produtor rural e assumiu o cargo na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (18) como suplente de Valmir Moretto (Republicanos).

 

Em fevereiro deste ano o deputado foi acusado de ameaça e violência doméstica pela ex-esposa em Nova Mutum. A mulher, com quem ele foi casado por 21 anos, pediu medida protetiva contra ele em dezembro de 2023.

 

“Essa lei tem que ser levado muito à risca, mas tem pessoas usando ela de uma forma muito errada. Tem pessoas se aproveitando disso e extorquindo os maridos. Então, tem que analisar bem o que está sendo feito”, afirmou em entrevista à rádio Cultura.

 

“Porque a palavra da mulher é a palavra da mulher, acabou. Se ela falar que eu bati nela e eu não relei a mão nela, vou preso. É isso”, acrescentou.

 

Na época em que foi denunciado o deputado negou ter cometido qualquer violência contra a então esposa.

 

Na entrevista ele também falou sobre a denúncia da ex-esposa e afirmou que a ação dela teria sido motivada para conseguir um acordo de separação e alegou que, logo após conseguir, o pedido de medida protetiva foi retirado.

 

“Eu entendi porque ela fez aquilo no momento. Ela queria separar e a gente estava naquela discussão se separa ou não separa, e ela para poder levar os filhos e até não ter um problema de acusá-la de sequestro dos meus filhos nem nada. Ela tinha que fazer essa medida protetiva”, disse.

 

“Foi uma alternativa que ela usou, tanto que chegamos em um acordo, no mesmo momento que fizemos nosso acordo do jeito que ela queria, dez minutos que assinei o papel, ela foi lá na juíza falar: ‘Não tenho mais problema com ele’. Você vê como é engraçado”, questionou.

 

O deputado ainda destacou que hoje mantém uma boa relação tanto com os filhos quanto com a ex-esposa, porém sua defesa tem trabalhado para esclarecer as acusações de que foi alvo.

 

“Eu falo assim: é engraçado, mas nós estamos levantando algumas coisas e em um momento oportuno a gente vai mostrar bem certinho. Uma pessoa que tem uma medida protetiva assina um acordo agora e dez minutos depois vai lá e tira…”.

 

Preso em blitz

 

Hugo Garcia foi preso na madrugada deste domingo (22), após ser flagrado em uma blitz da Lei Seca, no Bairro Grande Terceiro, dirigindo alcoolizado.

 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais afirmaram que ele tinha os olhos vermelhos, hálito com odor de álcool e apresentava agressividade. O deputado também negou as alegações.

 

“Falar, todo mundo fala. Vamos ver se isso eles conseguem provar, porque eu não troquei de lugar com a minha namorada, mas isso vai ser provado uma hora oportuna”, disse.

 

Leia mais:

 

Ex acusa suplente de deputado estadual de violência doméstica

 

Deputado é preso em Cuiabá ao ser flagrado dirigindo alcoolizado

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile