A vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos) desafiou o colega Renivaldo Nascimento (PSDB) a revelar os “podres’ que disse saber sobre outros parlamentares. O embate teve início após Maysa mandar uma reportagem sobre a prisão do vereador Paulo Henrique (MDB), ocorrida na última sexta-feira (20), por suposta ligação com facção criminosa, no grupo WhatsApp dos vereadores . Renivaldo respondeu que iria expor os que têm “rabo”.
Jessé Soares
“Houve no grupo uma discussão porque eu enviei a matéria da prisão do vereador Paulo Henrique e começou-se ali uma discussão de inércia ou não inércia da Comissão de Ética. Alguns vereadores, eu inclusive, o Demilson, Varanda, entre outros, nos manifestamos dizendo que não estávamos satisfeitos com a atuação da Comissão de Ética. Ele [Renivaldo] é membro da comissão, terminou a discussão dizendo que iria chegar cedo e c colocar a boca no trombone”, disse Maysa à imprensa, nesta terça-feira (24).
Renivaldo criticou o vazamento do áudio e disse que é falta de ética de algum colega que está no grupo. Ele também disse que não falou em “tom de ameaça” e que a manifestação dos vereadores contra Paulo Henrique é “eleitoreira”.
Rodinei Crescêncio
“O que eu disse é bíblico. Quando eu disse que cada um cuida do seu rabo, é questão bíblica. Foi o que Jesus disse: atire a primeira pedra, quem pode atirar. Essa Câmara tem que ter responsabilidade, tem que levar pela legalidade e pelo compromisso com a população. Eu tenho ética, não vazo áudio de ninguém, mas tem alguns vereadores dizendo que por estar em período eleitoral, essa Câmara tinha que tomar atitude. Essa Câmara tem que tomar atitude a qualquer momento. Agora, no momento certo. Tem que ser responsável. O colega foi preso e vai ter que responder. Eu não defendo o vereador Paulo Henrique. Não tenho procuração para defende-lo. Eu defendo a lisura e o momento que essa Câmara tem que tomar atitude para coibir e fazer o que tem que fazer”, disse o vereador.
FONTE: RDNEWS