Pivetta celebra apoio de Bolsonaro e deixa em aberto possível filiação: “Não chegamos nesse ponto da conversa” | RDNEWS

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) se diz feliz com o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo fontes, ter dito ao presidente nacional Waldemar da Costa Neto (PL) que gostaria de repetir a aliança de 2022 com o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil), apoiando o projeto de Pivetta ao Executivo e não do correligionário Wellington Fagundes (PL), que tenta construir seu projeto ao Palácio Paiaguás.

Pivetta acredita que o apoio do capitão é muito importante e que pode ajudar sua pré-candidatura a crescer no estado e a ganhar mais musculatura. “Eu recebi com muita honra, com muita alegria. Eu tenho um bom relacionamento com todos os prefeitos, com deputados, com os atores do PL. Temos um bom relacionamento. Temos uma coligação que vigora desde 2022. E eu estou negociando, conversando com todo mundo, para a possibilidade de ter o apoio de todos esses partidos”, frisa Pivetta, que vem se movimentando para firmar um amplo arco de alianças para 2026.

Patricia Sanches

Nos bastidores, crescem os rumores de que haveria uma articulação para tentar trazer Pivetta para o PL. Questionado sobre isso, ele diz que não tem conhecimento. Por outro lado, perguntado se aceita debater o assunto, se for uma condicionante de Bolsonaro e do PL, Pivetta deixa em aberto. “Não chegamos nesse ponto, não penso nisso. Não chegamos nesse ponto da conversa”, afirma.

O vice-governador diz que talvez se reúna em breve com o presidente nacional do PL, mas ressalta que não há nenhuma imposição interna do partido para garantir o apoio. “Eu não conversei com o PL, portanto, não houve conversa sobre negociação. Nada, absolutamente nada.”

Sobre eventual manutenção da candidatura de Wellington, hoje seu principal adversário, segundo as pesquisas, Pivetta ressalta que está pronto para fazer os enfrentamentos necessários. “Eleição, a gente tem que ir preparado para a disputa. Eu vou procurar fazer a maior aliança possível. Mas também vamos enfrentar quem precisar enfrentar”, diz.

Oficialmente, o presidente estadual do PL Ananias Filho tem dito que o projeto de Wellington está mantido e que ele tem o aval do partido para se viabilizar.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile