Nesta quarta-feira (2), os candidatos à Prefeitura de Várzea Grande voltaram a apresentar suas propostas e críticas no programa eleitoral, com destaque para questões como abastecimento de água, infraestrutura, educação e apoio de lideranças políticas.
Miltão, candidato do PSOL, trouxe um novo programa, embora com poucas mudanças em relação aos anteriores. Com a Igreja de Nossa Senhora do Carmo ao fundo, ele e seu vice, Pimenta, direcionaram críticas à gestão atual, abordando a crônica falta de água no município. “O chicote você conhece. A conta chega, a água não”, pontuou o candidato, em uma alusão ao sofrimento da população com o desabastecimento.
O atual prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), focou seu programa nas ações já realizadas para acabar com a falta de água e anunciou novos investimentos. Kalil prometeu modernizar 100 km da tubulação de distribuição, um dos principais problemas apontados para o desabastecimento.
Além disso, reforçou o apoio de importantes lideranças políticas, como o governador Mauro Mendes, a ex-prefeita Lucimar Campos, o senador Jayme Campos, e outros nomes de destaque. “Fizemos o maior investimento da história para garantir água nas torneiras dos várzea-grandenses”, afirmou Kalil, lembrando a entrega de três novas Estações de Tratamento de Água (ETAs), já em funcionamento.
A candidata do PT, Professora Leliane Borges, fez um discurso voltado à necessidade de mudanças e à defesa da educação. A petista enfatizou a criação de mais vagas em creches, o fortalecimento do ensino fundamental e uma política voltada à educação de jovens e adultos. “Vocês sabem que a única esperança para Várzea Grande é a professora Leliane Borges. Chega de representantes que não nos representam”, declarou, em tom crítico à atual gestão.
Flávia Moretti, candidata pelo PL, repetiu os programas exibidos anteriormente, sem apresentar novas propostas ou modificações.
FONTE: Folha Max