14/11/2024
Maysa Leão homenageia servidores da Escola Militar Tiradentes
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) homenageou em Sessão Solene nesta quarta (13) os servidores da Escola Militar Tiradentes. Com 39 anos de história, a Instituição tem como lema a disciplina e a hierarquia. Ao todo, 67 funcionários do colégio receberam moção de aplausos do Parlamento Municipal. 
“Nós tivemos a oportunidade de acompanhar a transformação de algumas escolas de Cuiabá em colégios cívico-militares. E muitas pessoas tinham receio. O que se viu depois da implementação: os professores mais felizes, o desenvolvimento dos alunos melhor, assim como o índice do IDEB”, destacou a parlamentar republicana.
Segundo Maysa, a Sessão é uma oportunidade de anunciar para a sociedade os resultados expressivos dos alunos da escola Tiradentes, que obtiveram o 1º lugar no IDEB,  entre todas as escolas estaduais de Mato Grosso. 
Coronel Vitalino, diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes, foi um dos homenageados pela parlamentar.
“Para nós é muito importante uma homenagem igual a essa. Nós entendemos que é o reconhecimento pelo trabalho que nós temos desenvolvido frente à escola. Não é um trabalho do diretor, é um trabalho de toda a equipe, é um trabalho em conjunto, é uma força conjunta de todos os servidores e também dos nossos alunos, porque os nossos alunos também se dedicam”, comentou o Comandante Vitalino.
1ª sargento da Polícia, Bernadete Paholsky, que trabalha auxiliando os estudantes, também recebeu homenagem na solenidade.
“Esse convite é motivo de grande alegria. É o reconhecimento do nosso serviço. É muito interessante cuidar e trabalhar  com adolescentes, reencontrar colegas, pois sou aposentada. Tem sido uma experiência maravilhosa”, destacou a sargento Bernadete.
Além da vereadora Maysa Leão, do Coronel Vitalino e da 1ª Sargento da Polícia Paholsky, compuseram o dispositivo da solenidade a coordenadora pedagógica Daniele Figueiredo, a professora Cinthia Miriam e o 2º Tenente Sebastião Cláudio de Souza.
Da Assessoria
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
FONTE: matogrossonews