O prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) anunciou, no início da noite desta sexta-feira (15), mais dois nomes de seu secretariado.
O ex-vereador Marcelo Bussik será o titular da Secretaria de Orçamento Público, que vai surgir da fusão entre as pastas da Fazenda e Planejamento.
Já a coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Lacerda vai assumir a Secretaria de Segurança Pública, que surgirá do desmembramento da Secretaria de Ordem Pública em duas pastas.
Na outra, da Fiscalização, Abilio já havia anunciado a delegada Juliana Chiquito Palhares.
A coronel Francyanne Lacerda assumirá para desenvolver prioritariamente um dos projetos que foi uma das bandeiras de campanha de Abilio: a criação de uma Guarda Municipal armada.
Divulgacao
Abilio Brunini e sua futura secretaria, coronel Francyanne Lacerda
Ela já atuou na Subchefia Operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público de Mato Grosso e foi corregedora da Polícia Militar.
Ex-vereador por Cuiabá na legislatura 2017-2021, Bussiki é auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Também já foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020.
Conhecedor da máquina pública, é tido como peça chave para implantar políticas públicas que equilibram receita e despesas.
Agora já são 11 os anunciados por Abilio até o momento.
Veja os secretários já definidos:
Marcelo Bussik – Orçamento Público
Coronel Francyanne – Segurança Pública
Juliana Palhares – Fiscalização
Fernando Medeiros – Turismo
Reginaldo Teixeira – Serviços Urbanos
Lúcia Helena Barboza Sampaio – Saúde
Ana Karla Costa – Comunicação
Johnny Everson – Cultura
Tenente-coronel Vânia Rosa – Assistência Social
José Afonso Botura Portocarrero – Planejamento Urbano
Tenente-coronel Hadassah Suzannah – Mulher
FONTE: MIDIA NEWS