Um jovem de 20 anos, suspeito de ter ateado fogo na Escola Estadual Professor João Florentino Silva Neto, no Distrito do Caramujo, em Cáceres (219 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (26) após dar bastante trabalho e reagir para que não fosse imobilizado e detido. O incêndio foi registrado na madrugada de terça, às 3h30.
As imagens mostram a sala dos professores ficou completamente destruída pelo fogo. Além de ter incendiado a unidade escolar, o suspeito também furtou um aparelho celular funcional, notebooks e outros equipamentos eletrônicos da coordenação.
Durante as diligências, o celular furtado foi rastreado e a localização apontava para uma unidade de saúde, onde estava o suspeito. Ele estava no local recebendo atendimento médico por conta de um ferimento. Na revista pessoal, os policiais encontraram com ele um isqueiro verde e um fone de ouvido pertencente ao coordenador.
Após o flagrante, os PMs foram até a casa do suspeito, onde localizaram quatro notebooks, uma caixa de som, um monitor de LED e três teclados da escola estadual. O homem foi preso e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
FONTE: Folha Max