PP lana ex-senador ao Governo e quer primeira-dama de MT a federal

 

Reconhecida por sua destacada atuação na área social ao longo de quase oito anos, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, desponta como o principal nome para representar o Estado na Câmara Federal em 2026. Conforme o presidente estadual do Progressistas (PP), deputado estadual Paulo Araújo, a sigla quer atraiR a esposa do governador Mauro Mendes, atualmente filiada ao partido do marido, o União Brasil. 

“Eu acredito que, se a nossa primeira-dama, dona Virginia, vir a ser candidata a deputada federal, ela será uma puxadora de votos. Isso fortalecerá nossa chapa, permitindo ao PP eleger de dois a três deputados federais em conjunto”, afirmou Paulo Araújo em entrevista nesta quarta-feira (10). Virginia Mendes é amplamente reconhecida por liderar iniciativas sociais que impactaram positivamente a vida de milhares de famílias mato-grossenses, incluindo programas de assistência alimentar, capacitação profissional e inclusão social, como o SER Família.

Sua entrada na disputa eleitoral seria, segundo Paulo Araújo, um fator decisivo para consolidar a força do PP no estado. Além da possível candidatura de Virginia, o PP planeja compor uma chapa robusta com o ex-deputado federal Neri Geller e outros nomes em negociação, incluindo um parlamentar federal que pode migrar para o partido.

O deputado federal Juarez Costa (MDB) está entre os líderes que mantêm diálogo com a legenda. No âmbito majoritário, uma ala do partido defende a candidatura do ex-senador Cidinho dos Santos para cargos de maior destaque, inclusive ao governo do estado.

Enquanto isso, o grupo de partidos aliados ao governador Mauro Mendes tem discutido a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo e o apoio ao senador Wellington Fagundes (PL) como outra opção. Paulo Araújo também comentou a possibilidade de retorno da senadora Margareth Buzetti ao PP após o fim de seu acordo com o PSD.

O presidente explicou que o partido está oferecendo espaço para novas lideranças se consolidem, especialmente durante a janela partidária em 2026. “Todas as candidaturas são trabalhadas. É o desejo dela, o progressista está de portas abertas, lógico”. 

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile