Eraí aconselha Balbinotti: “Não pode sentar na janela sem conhecer MT” | RDNEWS

O megaempresário Eraí Maggi, conhecido como o “Rei da Soja”, aconselhou o também empresário Odílio Balbinotti, o “Rei da Sementes”, a fazer o dever de casa antes de se lançar ao cargo de governador para 2026. Balbinotti tem projetado se filiar ao PL diante da sua simpatia aos “valores” do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas terá de encarar o senador Wellington Fagundes em uma disputa interna.

Em conversa com a imprensa na quinta-feira (19), Eraí sustentou que Balbinotti precisa conhecer o estado e suas demandas e procurar soluções, inclusive se articular em Brasília, como outras lideranças do estado já fazem. Para Eraí, é necessário ter bagagem prática e não apenas “querer” e já “sentar na janela”. 

“Ele precisa fazer o treino, tem que fazer o treino primeiro dessas coisas, não é chegar e sentar na janela, não é assim, temos que trabalhar. Tenho convidado ele para participar de associações e ver as nossas demandas”, disparou ele.

Montagem/Reprodução

“Eu tenho chamado ele para vir para dentro participar, para entender um pouco do estado primeiro, entender da política, porque hoje ele conhece os negócios dele. Ele tem que vir participar das associações, ver os problemas do estado, rodar os 4 cantos do estado como a gente roda e ir para Brasília com as demandas que tem”, emendou.

Na quarta-feira (28), Balbinotti chegou reconhecer que precisará, de fato, realizar uma verdadeira cruzada pelo estado para conhecer os municípios e suas demandas, visando viabilizar seu projeto ao Governo de Mato Grosso. A demanda pode rachar o PL, em meio à conjuntura de dois nomes de peso, como do Rei das Sementes e do senador Wellington. Aliás, Balbinotti deve ter como “trunfo” o apoio de gestores eleitos em 2024, visto que injetou cerca de R$ 2,4 milhões campanhas eleitorais pelo estado.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile