O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), trocaram farpas na manhã desta terça-feira (7) durante visita à obra do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
Legislador é isso, que faz o trabalho que ele fazia, de fiscalização, de sair filmando… Agora ele tem que fazer o trabalho do Executivo
Rivais nas eleições municipais do ano passado, eles se alfinetaram após Botelho afirmar que Abilio ainda se comportava como um legislador e não como prefeito.
Questionado pela imprensa, Abilio rebateu Botelho reiterando sua posição como prefeito da Capital e afirmando que o cargo de legislador era do presidente.
“Bom, eu enxergo ele [Botelho] como um ex-presidente da Assembleia Legislativa e o prefeito de Cuiabá sou eu e não ele. Então, é importante que ele entenda que na questão do Mercado do Porto, ele deve se comportar como legislador. O prefeito de Cuiabá sou eu”, disse.
Na saída da vistoria da obra Botelho voltou a ser abordado pela imprensa e foi questionado sobre a resposta de Abilio À sua crítica. No entanto, o deputado não recuou e afirmou que a postura de legislador está “impregnada” no novo prefeito.
“Ele disse a fala dele e eu falei a minha, opinião dele. Eu acho que legislador é isso, que faz o trabalho que ele fazia, de fiscalização, de sair filmando… Agora ele tem que fazer o trabalho do Executivo, apresentar soluções e trazer as realizações. Ainda está um pouco impregnado nele essa linha”, afirmou.
Antes da visitação, durante uma entrevista à rádio Vila Real, Botelho também teceu duras críticas a Abilio dizendo que ele não tinha “humildade nenhuma” ao falar sobre a postura do gestor em expor trabalhadores em obras que eles vistoriou nas últimas semanas.
Veja vídeos:
FONTE: MIDIA NEWS