Sob pressão de decisão judicial e Câmara, Flávia demite marido da Prefeitura de VG | RDNEWS

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), exonerou o marido, Carlos Alberto de Araújo, do cargo de secretário de Assuntos Estratégicos, nesta sexta-feira (28), diante da posição da Câmara Municipal. O Parlamento derrubou o veto de Flávia e manteve a exigência de diploma de curso superior para atuar como secretário municipal, mesmo em cargos estratégicos e políticos, que são de escolha exclusiva da prefeita.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Flávia Moretti ao lado do marido, Carlos Alberto, durante posse como prefeita de Várzea Grande, no dia 1º de janeiro deste ano

No início deste mês, o juiz da 3ª Vara Especializada de Fazenda Pública de Várzea Grande, Carlos Roberto Barros de Campos, já havia acatado o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), vetando a prática de nepotismo em secretarias, Câmara e autarquias do município – em uma ação iniciada em 2017.

A Ação Civil Pública atingiu Flávia, devido à nomeação de seu marido. Ela, contudo, se mostrava resistente em cumprir a decisão, sob a justificativa de que iria recorrer. Contudo, sofreu outro duro golpe com a derrubada do veto na Câmara, que mantém a exigência de diploma.

A exoneração foi publicada em edição extra do Diário dos Municípios de Mato Grosso. O ato consta como desligamento “a pedido” de Carlos Alberto. Ainda nessa edição, Flávia nomeou Inaciray Ramos de Brito Taveira para o cargo deixado pelo marido na gestão.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile