Corpo de caseiro é encontrado após ataque de onça-pintada

O corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (21) em uma propriedade às margens do Rio Miranda, no Pantanal de Aquidauana (MS).

 

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), o homem foi atacado por uma onça-pintada.  

 

Vídeos registrados no local mostram o corpo cercado por pegadas do felino e rastros de sangue, que se estendem da cozinha da propriedade até a margem do rio, onde parte dos restos foram localizados.  

 

Equipes da PMA foram acionadas e, durante o resgate, foram atacadas pela onça, o que atrasou os trabalhos. O corpo foi recolhido com apoio da perícia técnica.  

 

Dias antes do ataque, Jorge havia gravado vídeos mostrando a presença de onças na região, incluindo uma briga entre dois felinos. A Polícia Civil investiga se o animal ainda está na área.  

 

De acordo com a PMA, a ocorrência foi registrada por volta das 9h. O ataque teria ocorrido durante a madrugada. Testemunhas relataram que, por volta das 5h30, Jorge preparava café quando foi surpreendido pela onça. Há indícios de que ele tentou fugir em direção ao rio, mas foi alcançado no deck de acesso às águas. 

 

No resgate dos restos mortais do caseiro Jorge Ávalo, 60 anos, a equipe se deparou com a onça-pintada, que chegou a avançar em um dos homens. Jorginho havia desaparecido na segunda-feira e foi encontrado esta manhã, na retomada das buscas no Pantanal.

 

O ataque teria ocorrido entre 5h30 e 6h30 de ontem. O corpo foi encontrado pelo cunhado, amigo e um policial militar esta manhã, por volta das 6h, em área distante 300 metros do ponto do ataque da onça, no pesqueiro Touro Morto, localizado no encontro dos rios Miranda e Aquidauana.

 

A PMA deslocou um helicóptero para auxiliar na busca.  

 

Moradores da região afirmam que há grande presença de onças no local. A PMA continua com as investigações.

 

Veja o vídeo:

 

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile