Um adolescente de 17 anos foi apreendido, e um de 18 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) por suspeita de envolvimento na morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. A vítima foi sequestrada enquanto estava em casa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ela foi encontrada morta durante a madrugada desta quarta (23), em um poço, na região da Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa.
Montagem
Segundo apurado pelo , após o corpo da vítima ser localizado, equipes policiais receberam a informação de que os suspeitos estariam na região do Ribeirão do Lipa.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local e, quando entrou na casa, dois suspeitos fugiram pelo telhado. Um deles, de 17 anos, foi apreendido.
PJC
Ainda em diligências, o rapaz de 18 anos foi detido tentando se esconder na casa da avó. Ele indicou onde o HB20 roubado no crime estava. Os dois suspeitos afirmaram que a morte da menor teria motivação passional.
O caso segue em investigação para possível prisão de mais envolvidos no crime.
O crime
Como já publicado pelo , uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada com a informação de que um carro HB20 havia sido furtado e uma adolescente havia sido levada como refém.
Durante as buscas, os policiais viram o trajeto do carro por meio das câmeras do programa Vigia Mais MT e localizaram duas placas do veículo, que haviam sido jogadas no mato. Em buscas na região, o corpo da adolescente foi encontrado. Heloysa já estava morta, com pés e mãos amarrados.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os trabalhos de análises. Em seguida, o corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
FONTE: RDNEWS