É relevante pontuar que o Estatuto da Criança e do Adolescente, (ECA) no Art. 71 é explícito quando diz: “A criança e adolescente têm direito à informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”.
Nossos maiores brilhantes são crianças e adolescentes, e, nosso futuro estará em suas mãos. É dever do Estado/sociedade zelar pelos inocentes. A nação deve refletir sobre acolhimento. É estabelecido na Constituição e no (ECA) que: adolescente e criança são sujeitos de Direito, assim o cuidado integral é de TODOS.
Atualmente o cenário é de comemoração. Parabéns! Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente – DEDDICA, que está localizada na Av. Gov. Dante Martins de Oliveira, s/n – Novo Mato Grosso, Cuiabá-MT.
É notável o comprometimento, discreto e seguro, sendo ministrado pelos delegados: Clayton Queiroz Moura, César Henrique Ferreira e Vitor Chab Domingues, unidos a equipe de policiais conseguiram resgatar crianças e adolescentes que cruelmente evidenciava exploração de trabalho infantil.
Os vulneráveis se aproximavam dos carros, na Av. Fernando Correa da Costa, próximo da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, pedindo moedas.
A sociedade agradece por não ter que visualizar crianças usadas por alguns adultos, na região, atualmente estão sendo protegidas da exploração infantil nestes locais. Foi cruel deparar com inocentes sendo ‘usados’ pelos ‘pais’ nas esquinas e avenidas. Proteger vulneráveis é dever de todos.
A sociedade precisa acolher e preservar os brilhantes: crianças e adolescentes. Jamais podemos abandonar crianças com olhares tristes correndo atrás dos motoristas estendendo a linda mão para tentar conseguir valores.
Nas mãos de uma criança deve portar: lápis, livros e alimento saudável. O olhar de uma criança deve brilhar de equilíbrio esperanças e segurança. Sociedade faça sua parte denunciando.
É relevante coibir ações dos ‘monstros` que usam crianças e adolescentes. Alguns pais precisam respeitar as leis. A mente infantil necessitar estar povoada de esperança e harmonia.
Crianças merecem saltitar de alegria e com semblantes repletos de segurança.
Celeridade para denunciar, (065) 3901-5700 / 065 3901-5698, assim, DEDDICA terá fatos para punir os ‘monstros’, a sociedade abomina atos devastadores de mentes sonhadoras.
Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.
FONTE: MIDIA NEWS