A Missa de 7º dia em memória da adolescente Heloysa Maria Alencastro Souza, de 16 anos, sequestrada, possivelmente abusada sexualmente e morta na última semana acontecerá às 18h30 desta segunda-feira (28), na Catedral Basílica do Bom Jesus em Cuiabá. O padrasto, Benedito Anunciação de Santana – ex-servidor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) – é apontado como o mandante do crime.
Por meio de nota, a família de Heloysa reforçou que continuará na luta por justiça, até que todos os envolvidos sejam julgados nos rigores da lei. “A memória da jovem Heloysa não será esquecida!”, diz trecho da nota.
Reprodução
Conforme publicado pelo
Ainda na quarta-feira (23), Benedito e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foram presos e dois adolescentes de 17 e 15 anos, foram apreendidos, suspeitos de envolvimento no crime.
Durante depoimentos na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Benedito mudou a versão dos fatos e a motivação do crime diversas vezes. Inicialmente relatou que a morte da enteada seria por ciúmes do ex-marido de Suellen de Alencastro Arruda, mãe de Heloysa, após Benedito ver uma suposta troca de mensagens entre ambos.
Posteriormente, o ex-servidor do Governo afirmou que pretendia “dar um susto” em Suellen, tendo ordenado o filho e os dois adolescentes. Segundo ele, “a ideia não era matar ninguém”, alegando que também não havia falado sobre roubar a casa da vítima.
Uma terceira versão dos fatos apresentada por Benedito foi de que Suellen não aceitava a orientação sexual de Heloysa. “Não estou falando que ela é culpada, mas ela sabe o que ela me pediu pra fazer”, alegou Benedito.
FONTE: RDNEWS