No início da noite do último sábado(26), policiais militares do 2º Batalhão, em conjunto com a uma equipe da 29ª CIPM – Força Tática e com apoio da Polícia Federal, efetuaram a prisão de um foragido da Justiça durante fiscalização de rotina na BR-070, nas proximidades do Parque de Exposição.
A abordagem foi realizada a um veículo GM/Ônix, categoria táxi, que transportava dois adultos e uma criança. Durante a fiscalização, o passageiro apresentou um documento de identificação irregular, levantando suspeitas quanto à sua verdadeira identidade.
Após procedimentos de verificação e técnicas de entrevista, os policiais confirmaram tratar-se de um indivíduo que possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca de Cruzeiro do Sul-AC, sendo eles pelos crimes previstos nos artigos 33, § 4º, da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas com causa de diminuição de pena) e nos artigos 33, caput, e 35, caput, da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação para o tráfico).
O suspeito foi preso pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças para as providências cabíveis, acompanhado de seu defensor legal.
A ação integra a Operação “Tolerância Zero”, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança da população mato-grossense.
PM.MT