Sem alarde, o Republicanos, sob o ex-federal Adilson Sachetti, segue filiando novos quadros para fortalecer as chapas a estadual e a federal. No mês passado, o ex-federal e ex-ministro Neri Geller ingressou na legenda e, nesta quinta-feira (8), o deputado estadual Nininho, que deixou o PSD, anunciou seu ingresso na legenda.
Há possibilidade de que o ato de filiação ocorra neste final de semana, quando o governador Mauro Mendes (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e outras lideranças vão cumprir agendas, inaugurando obras, em Rondonópolis, Itiquira e Pedra Preta. Entre as obras que serão inauguradas estão 23,9 km de asfalto na MT-459, entre Pedra Preta e o terminal ferroviário de Rondonópolis; 27,8 km de pavimentação na MT-383, entre Rondonópolis e a Vila Naboreiro; e 42,3 km na MT-471 entre Rondonópolis e o Assentamento Carimã.
Reprodução
Ex-federal Neri Geller e deputado estadual Nininho
Segundo o deputado, a escolha pelo Republicanos se deu pela identificação com os princípios defendidos pelo partido, como o compromisso com a família, o desenvolvimento regional e a boa gestão pública. Deputado deixou o PSD, com a anuência do presidente da legenda Carlos Fávaro, por discordar da guinada à esquerda que legenda deu nas eleições do ano passado, quando Fávaro levou o partido para a aliança que apoiou a eleição do presidente Lula (PT) e, depois, se tornou ministro da Agricultura do governo petista.
Conforme fonte ouvida pelo , Nininho estava sendo cortejado pelo Republicanos há tempos. Em nota, o deputado afirmou que decisão foi tomada após diálogo com lideranças estaduais e nacionais da legenda.
“É uma nova etapa da minha trajetória política. Estou confiante de que, ao lado do Republicanos, poderei contribuir ainda mais com o crescimento dos nossos municípios e com as pautas que interessam ao povo de Mato Grosso”, afirma Nininho.
Já Neri, que acompanhou Fávaro nesta ida à esquerda, fez o caminho de volta para a centro-direita e, agora, deve ajudar o partido nas articulções rumo à 2026.
Chapa a federal
O partido do vice-governador, que deve concorrer ao Palácio Paiaguás no ano que vem, segue firme nas tratativas para garantir a filiação do federal Juarez Costa (MDB), possivelmente apenas no ano que vem quando será aberta a janela partidária.
Além disso contabiliza entre os pré-candidatos a federal Neri, o vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, além dos ex-federais Doutor Leonardo e Sachetti. A expectativa da legenda é eleger pelo menos dois parlamentares na Câmara Federal.
FONTE: RDNEWS