Sem alarde, o Republicanos, sob o ex-federal Adilson Sachetti, segue filiando novos quadros para fortalecer as chapas a estadual e a federal. No mês passado, o ex-federal e ex-ministro Neri Geller ingressou na legenda e, nesta quinta-feira (8), o deputado estadual Nininho, que deixou o PSD, anunciou seu ingresso na legenda.
Há possibilidade de que o ato de filiação ocorra neste final de semana, quando o governador Mauro Mendes (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e outras lideranças vão cumprir agendas, inaugurando obras, em Rondonópolis, Itiquira e Pedra Preta. Entre as obras que serão inauguradas estão 23,9 km de asfalto na MT-459, entre Pedra Preta e o terminal ferroviário de Rondonópolis; 27,8 km de pavimentação na MT-383, entre Rondonópolis e a Vila Naboreiro; e 42,3 km na MT-471 entre Rondonópolis e o Assentamento Carimã.
Reprodução
Ex-federal Neri Geller e deputado estadual Nininho
Segundo o deputado, a escolha pelo Republicanos se deu pela identificação com os princípios defendidos pelo partido, como o compromisso com a família, o desenvolvimento regional e a boa gestão pública. Deputado deixou o PSD, com a anuência do presidente da legenda Carlos Fávaro, por discordar da guinada à esquerda que legenda deu nas eleições do ano passado, quando Fávaro levou o partido para a aliança que apoiou a eleição do presidente Lula (PT) e, depois, se tornou ministro da Agricultura do governo petista.
Conforme fonte ouvida pelo
“É uma nova etapa da minha trajetória política. Estou confiante de que, ao lado do Republicanos, poderei contribuir ainda mais com o crescimento dos nossos municípios e com as pautas que interessam ao povo de Mato Grosso”, afirma Nininho.
Já Neri, que acompanhou Fávaro nesta ida à esquerda, fez o caminho de volta para a centro-direita e, agora, deve ajudar o partido nas articulções rumo à 2026.
Chapa a federal
O partido do vice-governador, que deve concorrer ao Palácio Paiaguás no ano que vem, segue firme nas tratativas para garantir a filiação do federal Juarez Costa (MDB), possivelmente apenas no ano que vem quando será aberta a janela partidária.
Além disso contabiliza entre os pré-candidatos a federal Neri, o vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, além dos ex-federais Doutor Leonardo e Sachetti. A expectativa da legenda é eleger pelo menos dois parlamentares na Câmara Federal.
FONTE: RDNEWS