A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), voltou a demonstrar alinhamento político ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez críticas ao governo do presidente Lula (PT) durante entrega de títulos de propriedades do Residencial 8 de Março, na noite desta terça-feira (15). A gestora chegou a comentar sobre o pedido de condenação de Bolsonaro feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), afirmando ter “fé” de que ele não será preso. “A esperança é que ele não seja preso. Vamos orar por isso. Eu tenho fé de que não vai ser”, declarou.
A prefeita também comentou sobre o aumento de tarifas sobre produtos brasileiros anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o chamado “tarifaço”. Questionada se Trump estaria chantageando o Brasil, Flávia minimizou o impacto político da medida.
Gabriel Rodrigues/Rdnews
“Não, não é chantagem, não. A política é assim, né? Infelizmente, a gente vai sofrer. Vamos sofrer, mas precisamos ter umas posições políticas federais mais para o desenvolvimento econômico, não dessa maneira que está sendo”, disse.
Questionada sobre a tese levantada por apoiadores de Bolsonaro, de que o ex-presidente poderia estar por trás da polêmica envolvendo o “tarifaço” norte-americano para, futuramente, se projetar como “herói nacional”, a prefeita rejeitou tal possibilidade.
“Ele é um líder. Mas articular, não. Não acredito nisso. Acredito que tem que cumprir as legislações, os cumprimentos, as políticas, e todo mundo enfrentar. Fazer os enfrentamentos”, declarou.
Críticas a Lula
Com relação à condução do Governo Federal, por meio de Lula, Flávia apontou que o cenário econômico atual exige mais ação por parte do presidente. “Eu acredito que ele poderia estar trabalhando um pouco mais. Porque tem recurso, tem como ele fazer mais pelos municípios, pelos estados, pela população”, afirmou.
A prefeita disse ainda que a questão principal da União deveria ser quanto ao desenvolvimento e liberdade econômica do país. “Isso está dificultando o crescimento econômico financeiro da nossa economia. E isso está claro”, avaliou.
FONTE: RDNEWS