Cuiabá acerta com jogador que estava suspenso por esquema em apostas, diz site | RDNEWS

O Cuiabá acertou a contratação do lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos, que estava suspenso há 720 dias devido à condenação por envolvimento em um esquema de manipulação em partidas de futebol. Segundo informações do GE, Nino desembarcou na Capital nesta sexta-feira (1) e já realizou exames médicos. O anúncio oficial do clube ainda não foi realizado.

Reprodução

Quando estava no América-MG em 2023, Nino Paraíba foi um dos nomes envolvidos na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, com foco na manipulação de resultados no futebol brasileiro. Ele confessou que teria recebido dinheiro para levar cartões em partidas oficiais.

O lateral havia sido punido inicialmente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJF), por 480 dias, com multa de R$ 40 mil. No entanto, no julgamento do Pleno, ficou decidido que a punição dele passaria para 720 dias e a multa para R$ 100 mil.

O jogador teve contrato rescindido com o Paysandu quando foi suspenso. Ele fez apenas um jogo pelo Papão da Curuzu. Com passagens marcantes por clubes como Vitória, Ponte Preta, Bahia, Ceará e América-MG, o experiente lateral, para se manter ativo, chegou a atuar na várzea por um time de origem indígena em Rio Tinto, na Paraíba, e ajudou a esposa a entregar tortas de morango e chocolate na cidade de 24 mil habitantes.

No Dourado, Nino vai se juntar a outro atleta envolvido no esquema de manipulação de resultados, o também lateral Mateusinho, que ficou mais de 600 dias afastado do gramados. Na época, em 2022, ele defendia o Sampaio Corrêa-AM, na Série B.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile