João Vitor Ortega de Oliveira Vila, de 22 anos, foi morto a tiros, no final da tarde deste sábado (02), em Cáceres (a 222 km de Cuiabá), por um grupo de cinco pessoas. No mesmo dia, três suspeitos, de 18, 19 e 20 anos, foram presos e informaram que vieram de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) para executar a vítima.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que os suspeitos chegam, em um Fiat Polo cinza, saem do carro e entram em uma residência, no bairro Marajoara. Pouco tempo depois, João sai da casa, sem camiseta, olha para o carro dos suspeitos e em seguida é possível ouvir o barulho dos disparos contra a vítima.
Reprodução/ Cáceres Notícias
João Vitor corre e os suspeitos o perseguem, munidos de armas de fogo, acertando a vítima, que continua correndo, até que dobram a esquina e é possível apenas ouvir diversos tiros.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática e das Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) foram acionadas e iniciaram as buscas pelos suspeitos. Os militares receberam informações de que os criminosos estariam em um casa, na Rua das Carambolas, no bairro Jardim Guanabara.
Ao chegarem ao local, os suspeitos notaram a presença dos PMs e três pularam o muro da casa fugindo. Outros três foram localizados nos fundos da residência e confessaram a participação no crime, porém disseram que não conheciam os suspeitos que fugiram.
Na residência foi apreendido o veículo usado no crime que possui registro de roubo, em Cuiabá. Dentro do imóvel foram localizadas uma pistola 24/7, com dois carregadores e nove munições intactas e um revólver calibre .38 com três munições deflagradas e 11 intactas.
Em relato, os suspeitos disseram ser de Rondonópolis e que estavam na cidade apenas para matar João Vitor. Diante disso, foram presos.
Veja, abaixo, o vídeo do crime, publicado pela página Cácares Notícias:
FONTE: RDNEWS