Flvio Bolsonaro apaga de redes post com fala do pai a apoiadores | FOLHAMAX

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apagou a publicação que havia feito nas redes sociais, no domingo (3/8), com um discurso de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), feito para as manifestações em apoio a ele no Rio de Janeiro. O ex-mandatário está proibido, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, de divulgar discursos, direta ou indiretamente, pelas redes sociais.

Flávio deixou a postagem no ar durante algumas horas e depois a apagou. Bolsonaro está proibido de usar as redes sociais inclusive por meio de terceiros.

As manifestações foram realizadas em várias capitais do país, como Brasília e São Paulo. O senador ligou para o pai durante o ato em Copacabana, bairro da zona sul carioca. Aos apoiadores Bolsonaro declarou: “Obrigado a todos. É pela nossa liberdade. Pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos”.

O Metrópoles entrou em contato com o senador e a assessoria para pedir um posicionamento sobre o post apagado, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

O ex-presidente não pôde comparecer presencialmente por conta das medidas cautelares impostas por Moraes. Bolsonaro não pode, por exemplo, sair de casa durante domingos e feriados e deve usar tornozeleira eletrônica.

Bolsonaro é réu no Supremo por acusação de suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, depois da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. A ação penal, relatada por Moraes, investiga se Bolsonaro atuou para permanecer no poder, mesmo após a derrota nas urnas.

 

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile