Flávia defende Bolsonaro, cobra Senado e quer impeachment de Moraes | RDNEWS

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), saiu em defesa do correligionário, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e cobrou compromisso dos senadores da República para assinarem e pressionarem abertura de processo de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por “perseguição” promovida contra o líder bolsonarista. Ele á alvo de investigação na apuração da suposta trama golpista, e está em prisão domiciliar por quebra medidas cautelares.

Seguindo um movimento nacional de defesa do ex-presidente, Flávia compartilhou nas redes sociais um depoimento contra o ministro do STF, que segundo ela, tem punido pessoas que não cometeram nenhum crime, mas estão sendo retaliadas por expressarem suas opiniões: “Liberdade de expressão é crime, é um direito, um dos pilares da nossa democracia e nós não podemos aceitar que ele contiunue sendo destruído”.

“O que estamos vendo no Brasil, é grave. Pessoas sendo censuradas, presas, condenadas e perseguidas, não por cometerem crimes, mas por falarem e pensarem diverente. O Senado não pode ficar se acovardando. O que está em jogo é a liberdade do povo brasileiro. Quem tem mandato, tem que obrigação de se posicionar”, disse.

Mais de 40 senadores assinaram o pedido de impeachment de Moraes, contudo, a abertura só é oficializada se o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), aceitar, pois é uma prerrogativa do presidente da Casa, se dá prosseguimentou ou “engavatamento” das reclamações.

A manifestação pública da prefeita em favor de um tema que tramita em alçadas superiores, rendeu-lhe muitas críticas. Logo após compartilhamento do vídeo nas redes, moradores de Várzea Grande passaram a cobrar por água, melhora nos serviços básicos de saúde e cumprimento das promessas de campanha.



FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile