Policial penal aposentado atira em amigo por caixa de isopor | FOLHAMAX

 

Um homem de 39 anos foi baleado na perna após uma discussão na madrugada deste sábado (23) em Barra do Garças (501 Km de Cuiabá). O suspeito, de 44 anos, é um policial penal aposentado por problemas psiquiátricos.

A vítima relatou à Polícia Militar que encontrou o suspeito num bar e que uma discussão teve início em razão do empréstimo de uma “caixa de isopor”. O suspeito não gostou de ser cobrado e deu um tapa no rosto da vítima, apontando uma arma de fogo para a sua cabeça.

Para evitar conflitos, a vítima saiu do estabelecimento e foi para um outro bar, porém, pouco depois de chegar, o policial penal aposentado o seguiu, desceu de seu Chevrolet Celta e iniciou novas agressões, acertando o desafeto com um soco.

Ambos chegaram às vias de fato e, durante a luta,  o suspeito sacou novamente sua arma de fogo e disparou contra a perna direita da vítima. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros, encaminhando o homem baleado a uma unidade de saúde.

Em posse das características do suspeito, a PM iniciou sua busca. O policial penal foi encontrado próximo à Delegacia de Polícia Civil com as mesmas roupas e no mesmo veículo descrito. Ele resistiu à abordagem, mas acabou sendo detido.

A PM revela que encontrou um revólver calibre .38 e munições dentro do Celta. Posteriormente, o policial penal aposentado, que já não tinha porte de arma, confessou que atirou no desafeto alegando que ele era um faccionado que “tinha que morrer”.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile