Ladro de banco e agressor de mulher morre ao peitar PMs em MT | FOLHAMAX

 

O criminoso Leandro Lucas Silva Santos, de 20 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, morreu baleado após trocar tiros com policias militares, na tarde deste domingo (24), em Poconé (100 km de Cuiabá). Ele é suspeito de espancar a esposa, de 25 anos, e a própria mãe, além de destruir móveis dentro da residência da família, no bairro Areião.

De acordo com a PM, a equipe recebeu denúncia de que o suspeito estaria alterado e agredindo a companheira. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, que saiu correndo em direção à viatura pedindo socorro. Ela relatou que o marido havia se tornado agressivo após receber uma encomenda de um suposto amigo.

Segundo a mulher, o homem quebrou móveis, a agrediu e também atacou a própria mãe com xingamentos. Em determinado momento, a vítima afirmou ter usado uma faca para se proteger. Temendo pela vida dela e de suas filhas, acionou a polícia.

Enquanto os militares atendiam a ocorrência, o agressor fugiu pelos fundos da casa em direção para um matagal. Após buscas, ele foi localizado dentro de uma construção do outro lado da rua, armado com um revólver calibre 38. Conforme o boletim, o homem disparou contra os policiais, que revidaram e conseguiram acertá-lo. Com ele, foram encontradas seis munições, sendo três já deflagradas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o baleado à Unidade de Pronto Atendimento do município. A morte dele foi confirmada nesta segunda-feira (25). Leandro já tinha diversas passagens criminais, incluindo participação em um roubo a banco em Vila Bela da Santíssima Trindade.

O caso foi entregue à Polícia Civil.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile