Polícia investiga grupo por golpes de R$ 1 milhão em imóveis

A Polícia Civil investiga um grupo criminoso de Cuiabá, suspeito de aplicar golpes financeiros por meio de falsos anúncios de venda de imóveis, atingindo vítimas em seis estados.

 

Segundo o delegado Rogério Ferreira, em entrevista à TV Centro América, o grupo era composto pelo falso corretor de imóveis Lucas Gabriel Uliano, sua ex-mulher Ayla Tamires Soares Cruz, pelo irmão Claudiomiro Uliano Júnior e pela esposa de Claudiomiro, Juliane Vitória Cruz Braga.

 

O grupo atuava em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amapá e Santa Catarina, e teria movimentado cerca de R$ 1 milhão. Eles divulgavam anúncios falsos nas redes sociais, afirmando ser representantes da Caixa Econômica Federal ou de empresas do setor imobiliário.

 

As vítimas, interessadas na compra dos imóveis, entravam em contato com os suspeitos, assinavam contratos e entregavam valores como suposta entrada em financiamentos.

 

No entanto, os suspeitos ficavam com o dinheiro e usavam os dados das vítimas para contratar consórcios em seus nomes.

 

“O jurídico da Caixa já informou à Polícia Civil que essas empresas nunca foram representantes, nunca possuíram vínculo com a instituição e classificou a ação dos suspeitos como parasitária”, explicou o delegado.

 

Até o momento, Lucas Gabriel Uliano é o único integrante preso. A Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor), investiga a localização dos demais envolvidos no esquema.

 

Veja vídeo:

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile