O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil), líder do prefeito Abilio Brunini (PL) na Câmara, apresentou um projeto de lei para proibir a instalação, adequação e o uso comum de banheiros e vestiários públicos por pessoas de sexos diferentes na escolas da rede fundamental de ensino. A medida também alcança a rede privada.
Secom
Segundo o projeto protocolado, as instituições de ensino que possuem banheiro ou vestiário de uso individual, independente do sexo, não serão alcançadas pela lei. O texto ainda passará pelas comissões temáticas da Câmara antes de ser submetido ao plenário de votações. No entendimento de Dilemário, que é ligado ao segmento evangélico, a matéria é de amplo interesse público para conter a “ideologia de gênero” dentro do ambiente escolar.
“Tem se tornado algo comum e reclamações são frequentes, de pais e professores que se preocupam, com a tentativa de alguns em instituir princípios da ideologia de gênero nas escolas, por pessoas que tentam politizar as nossas crianças, e que vergonhosamente insistem em desrespeitar os pensamentos da maioria dos cidadãos cuiabanos, que são contra ideologia de gênero, linguagem neutra e banheiros neutros”, disparou, sem apresentar definições de multigêneros ou comprovação de casos em escolas, creches ou CMEIs na Capital.
A reportagem do
FONTE: RDNEWS