Vereador de Rondonópolis acusado de elo com CV tem mandato extinto

A Câmara Municipal de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) foi notificada, nesta quarta-feira (8), quanto à decisão da Justiça Eleitoral que determina a extinção do diploma do vereador Ary Campos (PT), que havia sido  cassado em maio deste ano por abuso de poder econômico e compra de votos com auxílio do Comando Vermelho nas eleições de 2024. O ofício foi encaminhado pela 10ª Zona Eleitoral do município.
Ary recebeu mais de 1.900 votos nas eleições de 2024. Agora, com a notificação, a Justiça vai indicar o suplente que herdará a vaga deixada por Ary, passando a ser o titular da cadeira pelos próximos três anos e dois meses. Os votos recebidos por Ary são anulados, no entanto, com a recontagem, a vaga deve permanecer com o PT, sendo assumida por Weldell Giroto.

Assessoria

Depois de ter sido cassado, Ary chegou a prometer recorrer da decisão, alegando ser vítima de “injustiça”, contudo, não obteve êxito.
A investigação apurou que a Associação dos Familiares e Amigos de Recuperandos de Rondonópolis (AFAR), foi utilizada para lavagem de dinheiro e realização de eventos e assistencialismo em benefício de uma facção criminosa e de um candidato a vereador, identificado como sendo Ary. Foram apurados os crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico ilícito de drogas, integrar organização criminosa e lavagem de capitais, em um inquérito que envolveu mais de 40 investigados.

Alvo de operação
Durante as eleições municipais de 2024, o vereador foi alvo da Polícia Civil. Ele foi investigado no âmbito da Operação Infiltrados, deflagrada no dia 27 de setembro, por suspeita de que a candidatura de Ary Campos era financiada pelo CV. Na época, ele reforçou que era ficha limpa e que iria seguir a campanha a “todo o vapor”.
APÓS DECISÃO JUDICIAL Vereador de Rondonópolis acusado de elo com CV tem mandato extinto Vereador de Rondonópolis acusado de elo com CV tem mandato extinto Ary Campos recebeu mais de 1.900 votos nas eleições de 2024; em seu lugar, deve assumir Wendell Giroto, também do PT Ary Campos, do PT

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile