Vítima tentava atravessar pista após o carro apresentar pane; motociclista ficou gravemente ferido
Um homem identificado como Ivo Pacheco Assis, de 58 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (8) após ser atropelado por uma motocicleta na Avenida João Ponce de Arruda, em Várzea Grande, nas proximidades do Aeroporto Marechal Rondon.
De acordo com informações da Guarda Municipal (GM/VG), o acidente ocorreu por volta das 8h30, quando a vítima teria estacionado seu veículo — um VW Fox — que apresentou pane mecânica, e tentava atravessar a via. Nesse momento, ele foi atingido violentamente por uma motocicleta conduzida por um jovem de 25 anos, que seguia em direção ao bairro Zero KM.
Com o impacto da colisão, Ivo foi arremessado e sofreu ferimentos fatais, morrendo ainda no local antes da chegada do socorro. O motociclista ficou gravemente ferido e foi encaminhado em estado crítico ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG) por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
LAPADA LAPADA 8
WhatsApp Group Invite
A área foi isolada pela GM, que controlou o trânsito e orientou os motoristas. O fluxo ficou lento durante toda a manhã até a conclusão dos trabalhos da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e da Politec, responsáveis pela perícia e remoção do corpo.
Segundo a Guarda Municipal, momentos antes do atropelamento, outro acidente já havia sido registrado na mesma avenida, próximo à rotatória do aeroporto, envolvendo um VW Gol e uma motocicleta. Apesar do susto, ninguém se feriu, e os dois casos não têm relação entre si.
O corpo de Ivo Pacheco Assis foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e as causas exatas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.
FONTE: Lapada Lapada